Imperiais: Conhecidos como Cyrodils,
Cyrodilicos ou Cyro-Nórdicos antes do tempo de Talos, os imperiais bem educados
e polidos são os nativos da província, civilizada e cosmopolita de Cyrodiil.
Imperiais também são conhecidos pela disciplina e treinamento de seus exércitos,
e seu respeito pelo Estado de Direito. Embora fisicamente menos imponentes do
que as outras raças, os Imperiais provaram ser astutos diplomatas e
comerciantes, e essas características, juntamente com sua notável habilidade e
treinamento como infantaria leve, permitiu-lhes subjugar todas as outras nações
e raças e erguer o monumento à paz e à prosperidade que abrange o Império
Glorioso. Sua hegemonia tem aumentado e diminuído ao longo das eras, e a maioria
dos historiadores se referem a três impérios distintos, as extremidades das
quais cada um marca uma nova época na história Tamrielica.
Khajiit: Os Khajiit são uma raça de
humanóides felinos vindos da província de Elsweyr, bem conhecidos por sua
inteligência aguçada e agilidade. Enquanto essas características os tornam
ladrões soberbos, os Khajiit também são guerreiros temíveis, embora raramente
dotados com a habilidade para controlar as forças mágicas. Isto não quer dizer
que os Khajiit não possuem a capacidade, mas apenas que o treinamento extenuante
deve ser empreendido para fazer o uso de magia uma opção séria, seja em ações
passivas ou agressivas.
Fisiologicamente, os Khajiit diferem muito de
ambas as raças variadas do Homem e do Mer, não só em sua estrutura óssea (que
possui uma cauda e andar digitígrado) e a textura da derme (os “pelos” que
cobrem seus corpos), mas em sua digestão e metabolismo também. Os Khajiit,
juntamente com os Argonianos, compõem as chamadas “raças besta” do Império,
devido às suas qualidades therianthropicas. Não é claro se uma união de sucesso
entre Khajiit e outras raças poderá ocorrer, pois, enquanto relatos de crianças
nascidas dessas uniões foram observados no passado, nenhum caso bem documentado
existe.
Os Nords: Os Nords são os filhos do
céu, uma raça de seres humanos altos e de cabelos louros de Skyrim que são
conhecidos por sua incrível resistência ao gelo e até mesmo ao frio mágico. Eles
são guerreiros entusiasmados, muitas vezes tornando-se soldados e mercenários de
renome em toda Tamriel. Ansiosos para aumentar suas habilidades marciais além
dos métodos tradicionais de Skyrim, eles se destacam em todos os tipos de
guerra. Eles prosperam no frio e são conhecidos como um povo militante por seus
vizinhos. Nords também são marinheiros naturais, e têm se beneficiado do
comércio náutico desde suas primeiras migrações através do mar de Atmora. Eles
comandam e tripulam as frotas mercantes de muitas regiões, e podem ser
encontradas ao longo de toda costa de Tamriel.
Orcs: Orcs, também chamados de Orsimer
ou “Povo Pária” nos tempos antigos, são povos bárbaros bestiais sofisticados das
Montanhas Wrothgarian, Montanhas Dragontail e Orsinium, também conhecida como a
“Cidade dos Párias” (a tradução literal é “Cidade-Orc”). Eles são conhecidos por
sua coragem inabalável na guerra e sua resistência inabalável às dificuldades.
No passado, os Orcs foram amplamente temidos e odiados pelas outras nações e
raças de Tamriel, às vezes sendo considerados piores do que goblins. No entanto,
eles têm lentamente ganho aceitação no Império, em particular pelo seu serviço
destaque nas Legiões do Imperador. Armeiros Orc são valorizados por sua
habilidade, e guerreiros Orc em armadura pesada estão entre os melhores na linha
de frente das tropas do Império, e são temíveis quando utilizam a sua fúria
incontrolável. A maioria dos cidadãos imperiais considera a sociedade Orc como
áspera e cruel, mas há muito para admirar em sua feroz fidelidade tribal e
igualdade generosa de posição e respeito entre os sexos. Os Orcs da região da
Baía ilíaca desenvolveram sua própria língua, conhecida como Órquica, e têm seu
próprio reino, Orsinium.
Os Redguards: Os guerreiros mais
talentosos de Tamriel, de pele escura e cabelos crespos Redguards de Hammerfell
parecem nascidos para a batalha, apesar de seu orgulho e independência feroz do
espírito torna-los mais adequados como batedores ou escaramuçadores, ou heróis e
aventureiros, do que soldados disciplinados. Além de suas afinidades culturais
com muitas armas e armaduras, Redguards também são abençoados fisicamente com
constituição resistente, resistência ao veneno, e velocidade. Redguards não
compartilham o mesmo sangue das outras raças humanas, e eles não têm ligação com
a pátria ancestral humana de Atmora.
Altmer: Na língua imperial, povos
altivos, alto, de pele dourada da Ilha Summerset são chamados de Altos Elfos. Os
Ayleids referem-se á eles como Salache, mas eles se chamam Altmer, ou o “Povo
Culto”. No Império, “Alto” é muitas vezes entendido como “orgulhoso” ou
“esnobe”, e como os Altmer geralmente personificam essas características, as
“raças menores” nutrem pouca cordialidade por eles. Altmer consideram-se, com
alguma justiça, como a cultura mais civilizada de Tamriel, a língua comum do
Império, o Tamrielico, baseia-se fala e escrita do Altmer, e a maioria das artes
do Império, ofícios e ciências são derivadas de tradições Altmer. No entanto, a
presunçosa auto-afirmação Altmer de superioridade pode ser difícil de suportar.
Hábeis, inteligentes e de temperamento forte, os Altmer, entre todas as raças
são os mais dotados para as artes arcanas, e vangloriam-se de que a sua sublime
natureza física torna-os mais resistentes à doenças do que as “raças menores”.
No entanto, eles também são um tanto vulneráveis ao fogo, gelo e
eletricidade.
Argonianos:
Argonianos (ou Saxhleel em Jel, sua língua nativa, uma palavra que quer dizer “O
Povo da Raiz”) são os répteis habitantes de Black Marsh. Pouco se sabe e menos
ainda se entende sobre eles. Anos defendendo suas fronteiras fizeram dos
argonianos especialistas em técnicas de guerrilha, e suas habilidades naturais
os fazem sentirem-se em casa tanto na água como na terra. Eles são bem adaptados
para os pântanos traiçoeiros de sua terra natal, e desenvolveram imunidade
natural a doenças e venenos, que têm condenado muitos aspirantes á exploradores
da região. Seus rostos aparentemente inexpressivos desmentem uma inteligência, e
muitos argonianos são bem versados nas artes mágicas. Outros confiam
na furtividade ou no aço para sobreviver, e sua agilidade natural os torna
adeptos em qualquer um. Eles são, em geral, um povo reservado, lento para
confiar e difícil de conhecer. No entanto, eles são muito leais, e vão lutar até
a morte por aqueles que chamam de amigos.
Enquanto argonianos parecem répteis na natureza,
à primeira vista, eles também exibem qualidades de peixes e anfíbios, como serem
capazes de respirar debaixo d’água, tendo brânquias pequenas atrás de suas
orelhas, e nadar usando o mesmo mecanismo de corpo que o de um girino ou enguia,
acenando sua cauda para os lados para propelir-se através da água. Infelizmente
para os argonianos, os traços que lhes permitiram sobreviver tão bem nos
pântanos de sua terra natal, também os fizeram escravos ideais para trabalhos
forçados em regiões como Morrowind que se provariam inabitáveis para as outras
raças. Eles são comumente escravizados junto com os Khajiit em Morrowind. Embora
a escravidão seja ilegal no resto do Império, os Dunmer de Morrowind foram
autorizados a possuir escravos por algum tempo. Isto foi devido às condições do
tratado em que Morrowind uniu-se com o Império, o que permitiu aos Dunmer
prosseguir com suas tradições antigas em relação a posse de escravos. Rei
Helseth finalmente aboliu a escravidão de Morrowind devido a razões políticas e
morais.
Bosmer: Os Bosmer são os vários clãs-élficos
bárbaros de Valenwood, uma província florestal no sudoeste de Tamriel. No
Império, são muitas vezes referidos coletivamente como Elfos da Floresta, mas
“Bosmer”, ou “o Povo Seiva de Árvore”, é como eles chamam a si mesmos. “Seiva de
Árvore” sugere a vitalidade selvagem e energia juvenil dos Elfos da Floresta, em
contraste com seus primos mais sisudos, os Altmer e Dunmer. Bosmer rejeitam as
duras tradições formais da alta cultura Aldmeri, preferindo uma existência
simples, romântica em harmonia com a terra, a sua beleza selvagem e criaturas
selvagens. Esses primos camponeses dos Altos Elfos e Elfos Negros são ágeis e
rápidos no corpo e no espírito, e por causa de sua natureza curiosa e agilidade
natural, os Bosmer são especialmente adequados como batedores, e ladrões. Mas
acima de tudo, os Bosmer são conhecidos por suas habilidades com arcos, não há
arqueiros mais finos em toda Tamriel. Sua capacidade de comandar criaturas de
mente simples também é bem conhecida. Como parte de seu Pacto Verde, eles são
carnívoros e canibais religiosamente, mas não destroem as árvores ou plantas,
embora eles não sejam avessos ao uso de produtos de madeira ou derivados de
plantas criadas por outros.Os elfos de Valenwood sempre foram envolvidos nas
discussões políticas entre as outras raças de Tamriel, mas nunca em guerra com
outras nações, apenas defenderam suas terras inúmeras vezes, desde os Khajiits
de Elsweyr aos Altos Elfos da Ilha Summerset. Uma dessas escaramuças com os
Khajiits formaram a base do livro: Táticas de Unidades Mistas. Eles
nunca foram verdadeiramente aliados de outras nações. A desconfiança foi gerada
pelo canibalismo ritual que praticam de acordo com seu Pacto Verde. As
especificidades de outras crenças e tradições Bosmeri tornam-se desconfortáveis
com a vida “sisuda” da cidade vivida por outras raças. Além disso, as muitas
invasões de Valenwood provavelmente não ajudaram, nem as depredações do
Usurpador Camoran nos Planaltos Colovianos e outras províncias.
Bretões: Bretões são descendentes humanos dos
Aldmeri-Nedicos Manmer da Era Merethica e agora são os habitantes da província
de High Rock. Eles estão unidos em cultura e língua, embora sejam divididos
politicamente, por High Rock ser uma região facciosa. Bretões compõem o
campesinato, militarismo, e elite mágica dos reinos feudais que competem pelo
poder. Muitos são magos capazes, com resistência inata para Mágicka. Eles são
conhecidos por uma proficiência no pensamento abstrato e costumes únicos.
Bretões aparecem, em geral, como outros seres humanos de pele clara. Eles são
geralmente de constituição leve e não tão muscular quanto, digamos, Nords ou
Redguards. Sua ascendência élfica normalmente só é detectável em uma inspeção
mais próxima de suas sobrancelhas, orelhas, ou maçãs do rosto salientes, embora
muitos indivíduos bretões pareçam ser mais nórdicos ou Imperiais que qualquer
outra coisa. A grande diversidade em sua aparência é de se esperar de sua
sociedade politicamente fratura, embora suas roupas, sotaques, costumes e nomes
sejam bastante uniformes.
Dunmer: Os Dunmer, também conhecidos como
Elfos Negros, ou Moriche no idioma Ayleid, são os povos élficos de pele cinza, e
olhos vermelhos do Império do Oriente. “Negro” é comumente interpretado no
sentido de características como “pele escura”, “sombrio”, “mal favorecidos pela
sorte” e assim por diante. Os Dunmer e sua identidade nacional, no entanto,
abraçam essas várias conotações com entusiasmo. No Império, “Elfo Negro” é o uso
comum, mas entre seus irmãos Aldmeri eles são chamados de “Dunmer”. Sua
combinação de intelectos poderosos com um físico forte e ágil produz guerreiros
e feiticeiros superiores. No campo de batalha, os Dunmer são conhecidos por sua
habilidade com a integração equilibrada da espada, do arco e magia de
destruição. Em caráter, eles são cruéis, distantes e reservados, bem como
desconfiados e desdenhosos com outras raças.Os Dunmer desconfiam e são tratados com
desconfiança por outras raças. Eles são muitas vezes orgulhosos, tribais,
impiedosos e cruéis, de um ponto de vista externo, mas muito valorizam lealdade
e a família. Jovens mulheres Elfas Negras são bem conhecidas por sua
promiscuidade. Apesar de suas habilidades poderosas e pontos fortes, a natureza
vingativa dos Dunmer, velhos conflitos, traições, e má reputação os impede de
ganhar mais influência. Aqueles que nasceram em sua terra natal de Morrowind,
antes de sua devastação, eram conhecidos por serem menos amigáveis do que
aqueles que cresceram na tradição Imperial.
Fonte: http://rpgbrasil.com.br/?p=7010
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