História do desenvolvimento
A Bethesda começou a pensar em Morrowind ainda durante o desenvolvimento de Daggerfall. Só que originalmente era pra se chamar Tribunal, e acontecer na ilha de Summerset Isles. Essa região é habitada pelos High Elves (ou Altmer), que dizem ter mágica circulando em suas veias. Mas por algum motivo abandonaram esses nobres personagens para escolher a região de Morrowind, habitada pelos Dark Elves (ou Dunmer), que desconfiam e são desconfiados por todas as outras raças.
O projeto era grande como no segundo título. Queriam que o jogador pudesse andar por toda a região de Morrowind, e se juntasse, se quisesse, a todas as cinco Dunmer Great Houses. Mas o produto final ficou muito mais limitado. A área acessível acabou sendo apenas a da ilha de Vvardenfel, que é um dos seis distritos administrativos de Morrowind. E das cinco grandes casas, apenas três chegaram ao lançamento.
Abandonou-se a ideia dos imensos mapas de Arena e Daggerfall, que eram gerados aleatoriamente e apresentavam um monte de problemas. Segundo os desenvolvedores, tudo o que funcionou em Daggerfall permaneceu, enquanto que o resto foi retirado ou refeito. Foram mantidos, por exemplo, o sistema de classes, skills e facções que se tornaram bastante populares.
O jogo não deixou de impressionar a todos em suas demonstrações, até seu lançamento no PC em 2002. Foi bastante elogiado, detendo um score de 89 no Metacritic. Os reviews apreciaram os visuais e principalmente a liberdade e o tamanho do jogo, criticando alguns glitches, combate e a enorme demanda de processamento. No Xbox conseguiu fazer ainda mais sucesso, se tornando um dos jogos mais vendidos da história do console.
Morrowind ainda recebeu duas expansões: Tribunal e Bloodmoon. Além de mais conteúdo, trouxeram uma melhora na interface e na organização das quests. Mas com a ferramenta de construção de mods do próprio jogo, fãs já expandiram o universo e acrescentaram muitas outras coisas ao longo de tantos anos.
As Profecias Perdidas falam do Incarnate, uma reincarnação do herói Dunmer, Nerevar, que chegará a Morrowind para libertar a terra de uma maldição obscura.
História do jogo:
As Profecias Perdidas falam do Incarnate, uma reincarnação do herói Dunmer, Nerevar, que chegará a Morrowind para libertar a terra de uma maldição obscura. Para cumprir esta profecia, o Imperador envia um mensageiro desconhecido e inseguro à ilha de Vvardenfell. Através de uma série de missões perigosas e mágicas, este mensageiro desconhecido é transformado num dos mais resistentes heróis do Império.
Caso queiram saber mais basta pedir!
Fontes: http://muitosupremo.com.br/2011/a-historia-e-o-lore-de-elder-scrolls-elder-scrolls-iii-morrowind/
Nenhum comentário:
Postar um comentário