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segunda-feira, 9 de julho de 2012

Raças de Tamriel

Raças


Imperiais: Conhecidos como Cyrodils, Cyrodilicos ou Cyro-Nórdicos antes do tempo de Talos, os imperiais bem educados e polidos são os nativos da província, civilizada e cosmopolita de Cyrodiil. Imperiais também são conhecidos pela disciplina e treinamento de seus exércitos, e seu respeito pelo Estado de Direito. Embora fisicamente menos imponentes do que as outras raças, os Imperiais provaram ser astutos diplomatas e comerciantes, e essas características, juntamente com sua notável habilidade e treinamento como infantaria leve, permitiu-lhes subjugar todas as outras nações e raças e erguer o monumento à paz e à prosperidade que abrange o Império Glorioso. Sua hegemonia tem aumentado e diminuído ao longo das eras, e a maioria dos historiadores se referem a três impérios distintos, as extremidades das quais cada um marca uma nova época na história Tamrielica.


Khajiit: Os Khajiit são uma raça de humanóides felinos vindos da província de Elsweyr, bem conhecidos por sua inteligência aguçada e agilidade. Enquanto essas características os tornam ladrões soberbos, os Khajiit também são guerreiros temíveis, embora raramente dotados com a habilidade para controlar as forças mágicas. Isto não quer dizer que os Khajiit não possuem a capacidade, mas apenas que o treinamento extenuante deve ser empreendido para fazer o uso de magia uma opção séria, seja em ações passivas ou agressivas.
Fisiologicamente, os Khajiit diferem muito de ambas as raças variadas do Homem e do Mer, não só em sua estrutura óssea (que possui uma cauda e andar digitígrado) e a textura da derme (os “pelos” que cobrem seus corpos), mas em sua digestão e metabolismo também. Os Khajiit, juntamente com os Argonianos, compõem as chamadas “raças besta” do Império, devido às suas qualidades therianthropicas. Não é claro se uma união de sucesso entre Khajiit e outras raças poderá ocorrer, pois, enquanto relatos de crianças nascidas dessas uniões foram observados no passado, nenhum caso bem documentado existe.


Os Nords: Os Nords são os filhos do céu, uma raça de seres humanos altos e de cabelos louros de Skyrim que são conhecidos por sua incrível resistência ao gelo e até mesmo ao frio mágico. Eles são guerreiros entusiasmados, muitas vezes tornando-se soldados e mercenários de renome em toda Tamriel. Ansiosos para aumentar suas habilidades marciais além dos métodos tradicionais de Skyrim, eles se destacam em todos os tipos de guerra. Eles prosperam no frio e são conhecidos como um povo militante por seus vizinhos. Nords também são marinheiros naturais, e têm se beneficiado do comércio náutico desde suas primeiras migrações através do mar de Atmora. Eles comandam e tripulam as frotas mercantes de muitas regiões, e podem ser encontradas ao longo de toda costa de Tamriel.


Orcs: Orcs, também chamados de Orsimer ou “Povo Pária” nos tempos antigos, são povos bárbaros bestiais sofisticados das Montanhas Wrothgarian, Montanhas Dragontail e Orsinium, também conhecida como a “Cidade dos Párias” (a tradução literal é “Cidade-Orc”). Eles são conhecidos por sua coragem inabalável na guerra e sua resistência inabalável às dificuldades. No passado, os Orcs foram amplamente temidos e odiados pelas outras nações e raças de Tamriel, às vezes sendo considerados piores do que goblins. No entanto, eles têm lentamente ganho aceitação no Império, em particular pelo seu serviço destaque nas Legiões do Imperador. Armeiros Orc são valorizados por sua habilidade, e guerreiros Orc em armadura pesada estão entre os melhores na linha de frente das tropas do Império, e são temíveis quando utilizam a sua fúria incontrolável. A maioria dos cidadãos imperiais considera a sociedade Orc como áspera e cruel, mas há muito para admirar em sua feroz fidelidade tribal e igualdade generosa de posição e respeito entre os sexos. Os Orcs da região da Baía ilíaca desenvolveram sua própria língua, conhecida como Órquica, e têm seu próprio reino, Orsinium.


Os Redguards: Os guerreiros mais talentosos de Tamriel, de pele escura e cabelos crespos Redguards de Hammerfell parecem nascidos para a batalha, apesar de seu orgulho e independência feroz do espírito torna-los mais adequados como batedores ou escaramuçadores, ou heróis e aventureiros, do que soldados disciplinados. Além de suas afinidades culturais com muitas armas e armaduras, Redguards também são abençoados fisicamente com constituição resistente, resistência ao veneno, e velocidade. Redguards não compartilham o mesmo sangue das outras raças humanas, e eles não têm ligação com a pátria ancestral humana de Atmora.




Altmer: Na língua imperial, povos altivos, alto, de pele dourada da Ilha Summerset são chamados de Altos Elfos. Os Ayleids referem-se á eles como Salache, mas eles se chamam Altmer, ou o “Povo Culto”. No Império, “Alto” é muitas vezes entendido como “orgulhoso” ou “esnobe”, e como os Altmer geralmente personificam essas características, as “raças menores” nutrem pouca cordialidade por eles. Altmer consideram-se, com alguma justiça, como a cultura mais civilizada de Tamriel, a língua comum do Império, o Tamrielico, baseia-se fala e escrita do Altmer, e a maioria das artes do Império, ofícios e ciências são derivadas de tradições Altmer. No entanto, a presunçosa auto-afirmação Altmer de superioridade pode ser difícil de suportar. Hábeis, inteligentes e de temperamento forte, os Altmer, entre todas as raças são os mais dotados para as artes arcanas, e vangloriam-se de que a sua sublime natureza física torna-os mais resistentes à doenças do que as “raças menores”. No entanto, eles também são um tanto vulneráveis ​​ao fogo, gelo e eletricidade.




Argonianos: Argonianos (ou Saxhleel em Jel, sua língua nativa, uma palavra que quer dizer “O Povo da Raiz”) são os répteis habitantes de Black Marsh. Pouco se sabe e menos ainda se entende sobre eles. Anos defendendo suas fronteiras fizeram dos argonianos especialistas em técnicas de guerrilha, e suas habilidades naturais os fazem sentirem-se em casa tanto na água como na terra. Eles são bem adaptados para os pântanos traiçoeiros de sua terra natal, e desenvolveram imunidade natural a doenças e venenos, que têm condenado muitos aspirantes á exploradores da região. Seus rostos aparentemente inexpressivos desmentem uma inteligência, e muitos argonianos são bem versados nas artes mágicas. Outros confiam na furtividade ou no aço para sobreviver, e sua agilidade natural os torna adeptos em qualquer um. Eles são, em geral, um povo reservado, lento para confiar e difícil de conhecer. No entanto, eles são muito leais, e vão lutar até a morte por aqueles que chamam de amigos.
Enquanto argonianos parecem répteis na natureza, à primeira vista, eles também exibem qualidades de peixes e anfíbios, como serem capazes de respirar debaixo d’água, tendo brânquias pequenas atrás de suas orelhas, e nadar usando o mesmo mecanismo de corpo que o de um girino ou enguia, acenando sua cauda para os lados para propelir-se através da água. Infelizmente para os argonianos, os traços que lhes permitiram sobreviver tão bem nos pântanos de sua terra natal, também os fizeram escravos ideais para trabalhos forçados em regiões como Morrowind que se provariam inabitáveis ​​para as outras raças. Eles são comumente escravizados junto com os Khajiit em Morrowind. Embora a escravidão seja ilegal no resto do Império, os Dunmer de Morrowind foram autorizados a possuir escravos por algum tempo. Isto foi devido às condições do tratado em que Morrowind uniu-se com o Império, o que permitiu aos Dunmer prosseguir com suas tradições antigas em relação a posse de escravos. Rei Helseth finalmente aboliu a escravidão de Morrowind devido a razões políticas e morais.


Bosmer: Os Bosmer são os vários clãs-élficos bárbaros de Valenwood, uma província florestal no sudoeste de Tamriel. No Império, são muitas vezes referidos coletivamente como Elfos da Floresta, mas “Bosmer”, ou “o Povo Seiva de Árvore”, é como eles chamam a si mesmos. “Seiva de Árvore” sugere a vitalidade selvagem e energia juvenil dos Elfos da Floresta, em contraste com seus primos mais sisudos, os Altmer e Dunmer. Bosmer rejeitam as duras tradições formais da alta cultura Aldmeri, preferindo uma existência simples, romântica em harmonia com a terra, a sua beleza selvagem e criaturas selvagens. Esses primos camponeses dos Altos Elfos e Elfos Negros são ágeis e rápidos no corpo e no espírito, e por causa de sua natureza curiosa e agilidade natural, os Bosmer são especialmente adequados como batedores, e ladrões. Mas acima de tudo, os Bosmer são conhecidos por suas habilidades com arcos, não há arqueiros mais finos em toda Tamriel. Sua capacidade de comandar criaturas de mente simples também é bem conhecida. Como parte de seu Pacto Verde, eles são carnívoros e canibais religiosamente, mas não destroem as árvores ou plantas, embora eles não sejam avessos ao uso de produtos de madeira ou derivados de plantas criadas por outros.Os elfos de Valenwood sempre foram envolvidos nas discussões políticas entre as outras raças de Tamriel, mas nunca em guerra com outras nações, apenas defenderam suas terras inúmeras vezes, desde os Khajiits de Elsweyr aos Altos Elfos da Ilha Summerset. Uma dessas escaramuças com os Khajiits formaram a base do livro: Táticas de Unidades Mistas. Eles nunca foram verdadeiramente aliados de outras nações. A desconfiança foi gerada pelo canibalismo ritual que praticam de acordo com seu Pacto Verde. As especificidades de outras crenças e tradições Bosmeri tornam-se desconfortáveis com a vida “sisuda” da cidade vivida por outras raças. Além disso, as muitas invasões de Valenwood provavelmente não ajudaram, nem as depredações do Usurpador Camoran nos Planaltos Colovianos e outras províncias.


Bretões: Bretões são descendentes humanos dos Aldmeri-Nedicos Manmer da Era Merethica e agora são os habitantes da província de High Rock. Eles estão unidos em cultura e língua, embora sejam divididos politicamente, por High Rock ser uma região facciosa. Bretões compõem o campesinato, militarismo, e elite mágica dos reinos feudais que competem pelo poder. Muitos são magos capazes, com resistência inata para Mágicka. Eles são conhecidos por uma proficiência no pensamento abstrato e costumes únicos. Bretões aparecem, em geral, como outros seres humanos de pele clara. Eles são geralmente de constituição leve e não tão muscular quanto, digamos, Nords ou Redguards. Sua ascendência élfica normalmente só é detectável em uma inspeção mais próxima de suas sobrancelhas, orelhas, ou maçãs do rosto salientes, embora muitos indivíduos bretões pareçam ser mais nórdicos ou Imperiais que qualquer outra coisa. A grande diversidade em sua aparência é de se esperar de sua sociedade politicamente fratura, embora suas roupas, sotaques, costumes e nomes sejam bastante uniformes.


Dunmer: Os Dunmer, também conhecidos como Elfos Negros, ou Moriche no idioma Ayleid, são os povos élficos de pele cinza, e olhos vermelhos do Império do Oriente. “Negro” é comumente interpretado no sentido de características como “pele escura”, “sombrio”, “mal favorecidos pela sorte” e assim por diante. Os Dunmer e sua identidade nacional, no entanto, abraçam essas várias conotações com entusiasmo. No Império, “Elfo Negro” é o uso comum, mas entre seus irmãos Aldmeri eles são chamados de “Dunmer”. Sua combinação de intelectos poderosos com um físico forte e ágil produz guerreiros e feiticeiros superiores. No campo de batalha, os Dunmer são conhecidos por sua habilidade com a integração equilibrada da espada, do arco e magia de destruição. Em caráter, eles são cruéis, distantes e reservados, bem como desconfiados e desdenhosos com outras raças.Os Dunmer desconfiam e são tratados com desconfiança por outras raças. Eles são muitas vezes orgulhosos, tribais, impiedosos e cruéis, de um ponto de vista externo, mas muito valorizam lealdade e a família. Jovens mulheres Elfas Negras são bem conhecidas por sua promiscuidade. Apesar de suas habilidades poderosas e pontos fortes, a natureza vingativa dos Dunmer, velhos conflitos, traições, e má reputação os impede de ganhar mais influência. Aqueles que nasceram em sua terra natal de Morrowind, antes de sua devastação, eram conhecidos por serem menos amigáveis do que aqueles que cresceram na tradição Imperial.

Fonte: http://rpgbrasil.com.br/?p=7010

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