Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

História de tudo

Uma breve história de quase tudo


Mundo


Nirn

Nirn é o planeta criado por Lorkhan e Aedra . Nirn detém vários continentes, incluindo: Tamriel , Atmora , Yokuda , Akavir e Pyandonea .

O continente principal do Nirn é Tamriel , que é o maior continente conhecido deste planeta onde todos de The Elder Scrolls acontecem. Os outros continentes estão localizados da seguinte forma: Akavir (Leste de Tamriel), Atmora (Norte de Tamriel), Yokuda (Oeste de Tamriel, e acredita-se ter sido destruída), Aldmeris (o continente perdido para o sul), e Pyandonea.

É amplamente conhecido por seres sobrenaturais como Mundus, ou o plano mortal. As razões exatas e especificidades da criação Nirn são amplamente debatidos, mas todos concordam que a divindade Lorkhan foi o cérebro por trás de sua criação. Como ele criou Nirn também é inseguro, que vão desde o Aedra outras concordando em ajudar voluntariamente Lorkhan para ele engana-los. No entanto, é universalmente reconhecido que o Aedra deu sua energia e poder para isso, e que a maioria desistiu do projeto depois de perceber o custo, e que aqueles que não se tornaram as Oito Divindades , ou os ossos da Terra.

É orbitado por duas luas gêmeas, Secunda e Masser

Pyandonea

Acreditava-se que o Maormer de Pyandonea foram originalmente exilados de Summerset Isle , mas ao mesmo tempo, é provável que eles vieram semelhantes aos antepassados Aldmeri , eles certamente não vieram de Summerset . Traduções de tapeçarias na Torre de Cristal contam , o conto de uma inimizade muito mais antiga. O Maormer foram provavelmente separada da antiga Aldmer não em Summerset , mas em sua terra natal original de Aldmeris .

Orgnum , seu líder e rei de estilo próprio, segundo a lenda foi um fenomenal Aldmer nobre, que usou suas finanças para lançar uma rebelião contra os poderes da terra. Ele e seus seguidores foram banidos para um lugar separado do Aldmeris por uma névoa impenetrável, Pyandonea, The Veil of Mist . Este limite se mostrou tão eficaz que os seguidores de Orgnum nunca mais perturbaram os seus compatriotas. O novo Aldmeri da pátria de Summerset , no entanto, não teve tanta sorte.
Durante grande parte da Summerset , o Maormer lançou ataques contra o filho da irmã da Aldmeris . Cada uma dessas batalhas foi liderada por Orgnum que parece não é apenas imortal, mas cresce mais jovem do século. Nenhum historiador contou o número de guerras e de número de estratégias empregadas contra a Summerset , mas de alguma forma cada um tem provado, não importa o quão engenhososeja , há uma falha final.

Um ataque em particular, é digno de menção, pois nos dá os nossos vislumbres apenas na paisagem real de Pyandonea. No ano de 486 2E , uma pequena frota Maormeri foi avistada ao largo da costa Alinor , e o Rei Hidellith ordenou a sua marinha para dar caça. A marinha seguiu os navios através de águas desconhecidas, em uma emboscada em Pyandonea . A maioria dos Alinor da Marinha foi destruído, mas um navio de guerra único retornou ao Summerset para descrever a terra como um mar de selva . Planaltos enormes transbordando de labirintos de vegetação formam em torno vales do oceano. Acenando gavinhas de armadilha kelp , mas o Maormers tem navios próprios, e fornecem uma casa bem camuflada para as serpentes do mar que são Orgnum de guardas e montarias ocasionais. Tempestades, névoa derramamento sobre a terra, ainda mais desorientador a vista de cada um. Que mesmo um navio sobreviveu é um testamento ao gênio marítimo do Altmer .

A última aparição documentada da Maormer estava em 110 3E na Guerra da Ilha . Rei Orgnum foi lembrado por ter se reuniu com Rainha Potema em Solitude , pouco tempo antes. A tempestade feita pela Psijics de Artaeum , dizia-se, então aniquilado Orgnum da frota que ele nunca mais foi capaz de reunir em conjunto suficiente de uma força para ousar outra batalha.

Tamriel

Tamriel é o continente onde os eventos de todos os The Elder Scrolls acontecem. Ele está localizado no planeta de Nirn , que é o reino mortal do finito e da parcial, em oposição aos reinos imortais do infinito e do absoluto. Em The Elder Scrolls, Mundus , um outro nome para Nirn, é a raiz élfica para a palavra humana "mundano", ou seja, comum. Algumas seitas, como a Mythic Dawn , Tamriel era vista como uma extensão do próprio reino de Oblivion.
O nome Tamriel significa "Starry Heart '', enquanto, de acordo com a Arena , também é élfico para  "Dawn Beauty'', no entanto, no Nu-Mantia Intercept Tamriel é "Starry Heart of Dawn Beauty"

História

A história Tamrielic é dividida em quatro eras distintas: a primeira era, a segunda era, a terceira era, e a quarta era.

Primeira Era - é em grande parte marcada pela mudança de poder de Elfos aos homens e ao nascimento de algumas das religiões mais poderosas da terra. Da área central de Tamriel, aprendemos da raça humana a luta: a partir de seu destino miserável como escravos para finalmente serem capazes de empurrar para fora os seus ''Altmeri ''senhores da terra. Da parte nordeste do continente, o Coração de Lorkhan , a partir do Dwemer para Chimer e, eventualmente, seres humanos. Divino Coração provoca uma guerra terrível, e a extinção de uma raça outrora grande, o Dwemer .

Segunda Era - A segunda era começa após o Akaviri Potentado " Versidue Shaie "assassina o último dos Cyrodiil . Esta é também a época em que algumas das facções mais poderosas Tamriel nascem, a Mages Guild ' e a Dark Brotherhood sendo dois de entre os maiores a surgir durante este período de tempo. A era finalmente termina depois de Tiber Septim , empunhando um artefato chamado Dwemer Numidium , com sucesso une todo território Tamrielic mais uma vez.

Terceira Era - A Terceira Era, que alguns descrevem como a época mais gloriosa, até agora, é o tempo da Dinastia Septim. (A terceira era é a era de tomar lugar no Morrowind) De fato, a longa fila dos imperadores Septim quase chega a um fim em vários pontos na história deste período. Alguns dos eventos significativos são a Guerra do Red Diamond, uma guerra civil pela sucessão, e uma longa década de reinado pelo traidor Jagar Tharn. Além disso, esta época é marcada pelo renascimento do Nerevar Indoril, o maior Chimeri geral, bem como o renascimento de Numidium e a Ruptura Dragão segundo que se segue.

Quarta Era - Nos dias finais da Era Terceira, o imperador, Uriel Septim VII é assassinado no
início do próximo capítulo de The Elder Scrolls IV: Oblivion , juntamente com todos os seus herdeiros, exceto um filho ilegítimo, Martin. Na luta final para a vida de Septim, os Blades foram ajudados por um prisioneiro que escapou . Foi este prisioneiro que escapou que resgatou Martin do cerco de Kvatch, este prisioneiro que uma e outra vez invadiu Oblivion, e este prisioneiro que recuperou o Amulet of Kings. Foi também este prisioneiro, chamado Champion of Cyrodiil , Hero of Kvatch, e Salvador de Bruma, que testemunhou o auto-sacrifício de Martin para acabar com a Crise Oblivion e, com isso, a terceira era.
Há duas outras épocas anteriores aos quatro mencionados. Eles são os 'Era Dawn' que é o universo e tudo o que veio a existir, e os 'Merethic Era', também conhecido como a Era Mythic, em que Mer (Elfos) chegaram pela primeira vez em Tamriel e todos os tipos de ocorrências mitológicas ocorreram. Estas duas Eras são comumente consideradas fora da história verificável, enquanto a humanidade não possuía uma linguagem escrita para falar até o final da Era Mythic. Registros Aldmeri, por outro lado, datam do início do ME, no entanto estes não estão abertos a estudiosos Imperials.

Países da quarta era

Nos 200 anos antes de "Skyrim", o império tinha perdido muito de seu território. Por volta de 4E22, as ilhas Summerset pertencia à facção Thalmor. Por volta de 4E115, a segunda Aldmeri Dominion tinha sido formada, com as Ilhas Summerset, agora renomeada Alinor, como capital do Estado (muito parecido com Cyrodiil no Império), e Valenwood e Elsweyr como estados clientes. A interferência Thalmor significou também que Black Marsh e sul Morrowind fossem perdidas para o Império (A erupção Red Mountain e a destruição de Vvardenfell significa que há muito pouco do valor que o império ainda pode segurar  no Norte de Morrowind). Além disso, devido à grande guerra, e do White-Gold Concordat que se seguiram, Hammerfell agora pertence a nenhum império ou Dominio. Dependendo da resolução da Guerra Civil em Skyrim podem permanecer no Império, ou tornar-se uma nação independente.
Abaixo está uma lista de todas as Províncias e sua filiação:


O Império (Capital: Cyrodiil)
Cyrodiil (Capital: Cidade Imperial)
High Rock (Capital: Hammerfell)
Skyrim * (Capital: Solitude)

Dominio Aldmeri (Capital: Ilhas Summerset)
Ilhas Summerset / Alinor (Capital: Alinor)
Valenwood (Capital: Falinesti)

Confederação Elsweyr
Elsweyr .

Argonia (Capital: Lilmoth)
Black Marsh (Capital: Lilmoth)
Morrowind (Capital: Vivec)

Províncias independentes
Hammerfell (Capital: Sentinel)
Skyrim * (Capital: Solitude)
(*) - Depende da resolução da guerra civil

Governo

Tamriel foi efetivamente um Império que, até o fim da Crise Oblivion, foi governado por um imperador da dinastia Septim. Tecnicamente falando, foi referido alternadamente como o Terceiro Império do Homem, a Terceira Dinastia, ou o assento dos Reis Sundered. O centro do Império foi Cyrodiil , que foi o lar de ambos o Imperador e o Conselho Elder, que serve as funções administrativas e como um governo interino durante os períodos de instabilidade. Com a morte do Imperador, o novo Imperador é geralmente o mais velho filho legítimo (de preferência um filho) do Imperador morto. No entanto, cônjuges, filhos menores, irmãos e em pelo menos uma ocasião, um filho ilegítimo ter tomado o trono. Abaixo do Imperador é o Conselho Elder, efetivamente, uma espécie de gabinete. Este corpo rege as regras do Império em períodos interregnal quando nenhum herdeiro pode ser encontrado. Os detalhes do governo imperial abaixo do Conselho Elder são complicados e obscuros. Além disso, cada província tem seu próprio governo, que vê para os assuntos de cada província. O governo Provincial funciona paralelamente a um governo local Imperial que parece tratar de negócios do Império na Províncial. Após a morte do último dos imperadores Septim e o desaparecimento do herdeiro Septim passado, o chefe do Conselho Elder e de fato chefe de Estado é o alto chanceler imperial, Grand Battle-Mage Ocato .

Geografia
Tamriel consiste em nove províncias, cada uma destas províncias corresponde com sua própria cultura e raça, com exceção de High Rock, que abriga duas espécies distintas, habitada por bretões , o homem / híbridos élficos no lado humano, também Orcs ou Orsimer , aldmeris para ''Folk Pariah ": Elfos tão arruinados e corrompidos que são muitas vezes confundidos como semelhantes aos goblins e / ou trolls. Orsimer vivem na cidade de Orsinium .



Hammerfell , habitada pelos Redguards (nativo de Yokuda ), expansionistas empreendedores do oeste. Embora sejam os homens, eles não compartilham o mesmo sangue como as outras raças humanas. Hammerfell já abrigou uma significativa população Dwemer . Foi mais tarde território Orcish até o desembarque do Yokudan em suas Ra'gada, ou "Wave Warrior." É a partir desta onda que o Redguards tomaram o seu nome, e sua conquista, rápida e fácil de Hammerfell que lhes valeu a reputação de melhores soldados de Nirn.

Skyrim , habitada por Nords, e Falmer, homens e mer do norte. Nords sendo os únicos descendentes diretos e restantes inalteradas dos colonos humanos ''Nedic"de todo o sea (agora congelado) of Ghosts.

Morrowind , habitada por Elfos Negros , ou Dunmer , ''folk maldito'' significado em Aldmeris (Devido a maldição de Azura depois dos acontecimentos na Batalha de Red Mountain . Esta região, uma vez também abrigava um grande população Dwemer. Tudo o que resta são as suas ruínas .

Black Marsh , habitada por Argonians , pessoas lagarto altamente evoluídas , que são comunmente encarado como beastfolk. Por esta razão, os Argonians antes eram uma raça de escravos popular.

Elsweyr , habitada pelos populares Khajiit , também comumente encarado como selvagems.Os Khajiit também foram escravos comuns.

Valenwood , habitada por Elfos da Floresta, ou Bosmer , ou seja, eles são os produtos dos elfos com os humanos, como os bretões. Os bretões são uma raça de híbridos semelhantes porém mais inclinado para o Homem

Ilhas Summerset , habitada por High Elves

Cyrodiil , a província Imperial, habitada pelos Imperiais , ou Cyrodiils, uma raça humana comum, que formam a população de fundação do Império, embora a decisão da dinastia Septim ​​para ser de pelo menos alguns de sangue nobre (o que pode explicar a sua longa história como conquistadores e reis-guerreiros). Linha de Septim também é conhecido por ter alguma ascendência Dunmeri.

Demografia

As raças principais são os bretões , Redguards , Argonians , Khajiit , Altmer (High Elves), Orsimer (Orcs), Imperials , Dunmer (Dark Elves), Bosmer (Wood Elves), e Nords .

Todas essas raças são jogáveis ​​no Morrowind , Oblivion e Skyrim . Na Arena e Daggerfall , os Orcs não eram jogáveis; em Daggerfall, os imperiais não eram jogáveis, Em Battlespire, a Argonians e Khajiit não eram jogáveis. Os Imperiais são teoricamente jogáveis ​​no Arena , mas em algumas versões, uma falha no processo de criação do personagem os torna indisponíveis. Mais especificamente, a pessoa escolhe a raça do seu personagem, selecionando a província apropriada em um mapa. Cyrodiil, por alguma razão, não é selecionável em algumas versões do Arena. 

Os Falmer (Snow Elves), os habitantes originais da elven Skyrim. Liderada por seu líder The Prince Snow, lutaram na batalha de Moesring contra Ysgramor e 500 companheiros. Infelizmente, durante a guerra, a menina de 12 anos nord Finna testemunhou seu pai ser abatido pelo Príncipe Snow. Isso fez com que a menina ficasse com sede de vingança, ela então pegou a espada de seu pai e atingiu o príncipe. Isto terminou a guerra entre os Falmer e os Nords em Skyrim. Os Falmer restantes procuraram abrigo com a Dwemer. No entanto, os Dwemer não confiaram em seus convidados Snow Elves por muito tempo, e os obrigaram a comer um fungo tóxico tornando-os cegos e tornando-os seus escravos. Isto irritou os Falmer e os fez se rebelar contra os Dwemer, assim começou a guerra de Crag, possivelmente sendo responsável pelo desaparecimento do Dwemer.

Os Dwemer (devem ser melhor compreendida como" povo sábio / inteligente "), vulgarmente apelidados de "anões", devido a um mito duvidoso envolvendo sua amizade com uma raça de gigantes, embora não na verdade, de pequena estatura. Eles costumavam habitar toda Tamriel, mas foram concentrados em Morrowind e Hammerfell. Todos eles desapareceram simultaneamente durante a batalha de encerramento da guerra do Primeiro Conselho , a Batalha de Red Mountain , quando o Senhor Nerevar liderou o * Chimer em um ataque contra os anões para impedilos-los de usar ferramentas de Kagrenac. Os Dwemer estavam tentando usar as ferramentas para criar um deus (chamado de "Numidium'') para si. Os Chimer viram isso como uma afronta a seus deuses, para quem enfrentou o ridículo e ostracismo; veio então a guerra. Acredita-se que Kagrenac tentou usar as ferramentas em jogada desesperada, fazendo com que os Dwemer para serem removidos de toda a existência, no entanto a tradição Ashlander diz que, Nerevar e Dagoth Ur cortaram a conexão Dwemer ao Coração de Lorkhan no final da Guerra do Primeiro Conselho, e todos os Dwemer desapareceram.

O Chimer , ''folk mudou" significado em Aldmeris, eram um pequeno culto de High Elves, que foram conduzidos pelo profeta Veloth para a terra prometida da Resdayn, agora chamado Morrowind. Eles foram amaldiçoados pela princesa Daedric Azura após o Tribunal que usou o coração de Lorkhan para se tornarem deuses vivos. A maldição, quando cessou o culto e virou-se para adorar três reis-deuses conhecido como o Tribunal. A maldição da cor da pele virou ouro negro em tom e virou os olhos para vermelho brilhante, transformando a Chimer em Dunmer. A maldição também continha uma promessa de que algum dia, Nerevar Indoril voltaria e sinal da queda do profano Temple Tribunal . No entanto,isto é contestado por estudiosos Imperial, que em vez disso sugerem que isto é apenas um mito - e a causa real da mudança da cor da pele e mudar a cor dos olhos era por causa de sua mudança na geografia.

O Ayleid , uma raça Elven, que eram os governantes originais de Cyrodiil e agora estão aparentemente extintos. Suas ruínas podem ser encontradas espalhadas em Cyrodiil, e são um empreendimento lucrativo para qualquer retorno hábil e corajoso o suficiente para se aventurar com tesouros. Minor Welkynd Stones e Varla Stones, podem ser encontrados na maioria das ruínas, são 50 e 1000 um pedaço de ouro, respectivamente. Houve uma vez Pedras Welkynd também maiores, mas estes têm sido saqueadas e consumidas. No entanto, jazidas Ayleid estão cheios de armadilhas engenhosas e mortais, e muitas vezes se tornam o esconderijo de quadrilhas de Necromancers, Mágicos, bandidos, criminosos ou outros, ou de tribos de goblins, ou mesmo, em clãs de vampiros.

Cultura

Muitos deuses diferentes são adorados em todas as culturas Tamrielic, cada corrida tendo seu próprio panteão de deuses. A lista completa destes podem ser encontrados no livro Variedades da Fé no Império.

No entanto, a maioria desses panteões representam as mesmas propriedades, e pode ser dividido em 2 grupos:

Aedra - O termo Aedra vem do Aldmer e significa "ancestrais". Isso corresponde com o sistema original que a crença Aldmeri e Altmer são descendentes diretos desses imortais. O termo é usado por estudiosos de outras raças para descrever todos os deuses que são alinhados com Anu (estase). O Aedra são muitas vezes vistos como criadores. O mais difundido destas Aedra são os oito deuses que criaram o mundo mortal. Estes deuses formam o núcleo do panteão Imperial: juntamente com Tiber Septim formam a Nove Divines .

Daedra - O termo Daedra significa tanto ''mais forte, melhores ancestrais'' ou ''não dos nossos antepassados'', sendo a primeira utilizada pelo Chimer para enfatizar sua separação de Aldmer outros. Outras raças adaptadas a prazo para um uso mais amplo que inclui todos os deuses alinhados para Padhome (mudança), embora a maioria dos seres humanos se referem a eles como daemons. O Daedra composto por 16 príncipes e um grande número de Daedra menor.

Mas devido ao elevado número de erros foi feita um reedição!!!

Nenhum comentário: