Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim




História de Skyrim

Também conhecida como Old Kingdom (Antigo Reino) ou Fatherland (Terra Pai, ou algo assim), é o lar dos Nords e o “Palco” para The Elder Scrolls V: Skyrim.                                                                        Foi a primeira região de Tamriel a ser povoada por Humanos, que migraram para lá da terra de Atmora ao distante norte, cruzando o Sea Of Ghosts (Mar de Fantasmas). Não existe informação no jogo sobre Atmora, pois nada foi escrito em linguagem conhecida pelo povo antes da Great Migration (Grande Migração em português). A data dessa migração é desconhecida, apesar de ter ocorrido antes da total proliferação da civilização Élfica.




De acordo com a lenda,Ysgramor (Primeiro humano comandante de Skyrim) desembarcou primeiro em Hsaarik Head (Cabeça de Hsaarik), na extrema ponta norte da Broken Cape de Skyrim.
Foi dito que ele e seus companheiros estavam fugindo da guerra civil em Atmora, que no tempo, tinha uma enorme população. Eles nomearam a terra de Mereth, depois que muitos elfos desbravaram as florestas virgens de Tamriel.

Noite das Lágrimas





Durante muito tempo, relações entre os Falmer Elves (Elfos Falmer: Raça perdida de Elfos das neves) e o Homem eram relativamente pacíficas. No entanto, os Falmer Elves viram que os Nords, com sua expectativa de vida muito mais curta, taxas de maturação fisica e ciclos de reprodução mais rápidos, iriam eventualmente ultrapassá-los se não fossem controlados.
No tempo, o Homem era visto pelos Falmers como um ser primitivo e que se assemelhava com os animais, e era visto com pouca remissão moral para parar a proliferação de uma espécie potencialmente desastrosa e invasiva que iria desestabilizar o ecossistema Tamriélico (Tamrielic Ecosystem).
(Para os que não intenderam essa ultima parte como eu, o que foi dito é que, os elfos das neves não viam os humanos como uma espécie perigosa ao ecossistema, e por isso, não nos impediram de proliferar).
Assim, pogroms Elficos devastaram a cidade de Saarthal (Capital do primeiro império dos Nords criada por Ysgramor),no que ficou conhecido como Night Of Tears (Noite Das Lágrimas).
Somente Ysgramor e seus dois filhos escaparam para Atmora, e, vendo a tenuosa paz que se desenvolveu entre as várias facções, reconheceu a oportunidade de tornar seus apuros em uma força unida com a raça humana.
E em poucos anos,Ysgramor retornou a Skyrim com um exército conhecido como os Five Hundred Companions (Os Quinhentos Companheiros), composta por heróis da Atmoran Civil War (Guerra Civil de Atmora), que, sem muita resistência, expulsaram os Falmer para fora, e, foram transformados em Cavaleiros nas fundações do First Empire (Primeiro Império).
Os Elfos Falmer persistiram nas bordas (ou fronteiras) de Skyrim até o reinado do Thirteenth of the Ysgramor Dynasty (Décimo Terceiro Rei da dinastia Ysgramor), King Harald (Rei Harald), no começo da First Era (Primeira Era).
King Harald foi o primeiro a abrir mão das explorações em Atmora, (até aquele tempo, os Nords de Atmora e de Skyrim eram considerados do mesmo grupo), proclamando que o povo de Skyrim era um povo independente. Todos os humanos de Tamriel são descendentes desses Nords, apesar de algumas linhagens sanguíneas serem mais finas.
Vrage the Gifted (Vrage, o talentoso, foi o rei da primeira era dos Nords), começou a expansão que eventualmente iria levar ao primeiro império do Homem. Com quinze anos de seu reinado, os Nords comandaram toda Skyrim, e também, algumas partes de High Rock, Cyrodiil, e as terras Dunmer de Morrowind.
A aquisição de Morrowind foi particularmente sanguinária, mas relembrada em Morrowind nos dias de hoje.(O propósito da formação do Chimer-Dwemer kingdom of Resdayn, Reino de Chimer-Dwemer de Resdayn, foi para expulsar os Nords).

História do Jogo



A história de Skyrim começa pesada, com seu personagem sendo condenado à decapitação, mas antes que você perca a cabeça, um dragão ataca a cidade, causando um caos que permite sua fuga. Daí para frente, você vai descobrir o motivo de os dragões – que estavam mortos há vários anos – estarem reaparecendo no mundo, e qual é o seu papel nisso tudo.
Vale lembrar que o jogo se passa no mesmo mundo dos anteriores, e compartilha da mesma mitologia deles, seus deuses, livros, espécies e monstros. Embora uma história não seja necessariamente continuação da outra, quem acompanha a série desde o início se sentirá mais a vontade, por já estar familiarizado com mundo de Tamriel.
O império de Tamriel está à beira do colapso. O Supremo Rei de Skyrim foi assassinado. Formam-se alianças para reclamar o trono. No meio do conflito, um mal mais perigoso e ancestral é despertado.
Os dragões, há muito perdidos nas passagens de Elder Scrolls, regressaram a Tamriel. O futuro de Skyrim, e até o próprio império permanece na corda bamba enquanto aguarda a chegada do profetizado Dragonborn, um heróis nascido com o poder The Voice e o único capaz de enfrentar os dragões.

Quest Principal

1. Unbound
2. Before the Storm
3. Bleak Falls Barrow
4. The Golden Claw
5. Dragon Rising
6. In My Time Of Need
7. The Way Of The Voice
8. The Horn of Jurgen Windcaller
9. A Blade In The Dark
10. Diplomatic Immunity
11. A Cornered Rat
12. Alduin's Wall
13. The Throat Of The World
14. Elder Knowledge
14.1. Elder Knowledge (Parte II)
15. Alduin's Bane
15.1.  Season Unending
15.2.  The Fallen
16. The World-Eater's Eyrie
17. Sovngarde
17.1 Dragonslayer

Fontes: http://www.arkade.com.br/jogos/the-elder-scrolls-v-skyrim-pc-ps3-x360-review/
http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus
http://www.elderscrolls.com/skyrim/

Nenhum comentário: